PRÉMIO INTERNACIONAL DA UNESCO 2023
8ª edição do Prémio Internacional UNESCO-Guiné Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida 2023
EDUCAÇÃO
A educação transforma vidas e está no centro da missão da UNESCO de construir a paz, erradicar a pobreza e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
CULTURA
No mundo interconectado de hoje, o poder da cultura de transformar as sociedades é incontornável.
SANDWATCH E SUA ORIGEM
Breve história e área de ação do Sandwatch no mundo e em Cabo Verde
candidaturas para a bolsa “Michel Bâtisse 2023 em Gestão de Reservas da Biosfera”.
Edição de 2022 dos Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO-2022

15ª edição do concurso L’Oréal-UNESCO na África Subsariana para as Mulheres e as Ciências.

A Fundação L'Oréal e a UNESCO acabaram de lançar a 15ª edição do concurso L’Oréal-UNESCO na África Subsariana para as Mulheres e a Ciência, para apoiar jovens mulheres cientistas.

O programa regional L'Oréal-UNESCO Jovem Talento na Ciência para a África Subsariana tem como objetivo promover e incentivar a participação de jovens mulheres africanas na ciência. Este programa identifica e recompensa jovens investigadoras talentosas nos domínios das ciências da vida e do ambiente, das ciências dos materiais, da matemática, das ciências da computação e da informação, das ciências da engenharia e da tecnologia (lista de disciplinas em anexo 2).

Para esta 15ª edição, serão atribuídas 30 bolsas para encorajar jovens investigadoras atualmente em estudos de doutoramento ou pós-doutoramento a seguir uma carreira científica brilhante.

25 prémios de 10 000 euros cada serão atribuídos a 25 doutorandas inscritas numa escola de doutoramento e num laboratório de investigação da África Subsariana (ver secção 2. Critérios de elegibilidade).

  • ¨ Cinco (5) bolsas de 15 000 euros cada serão atribuídas a cinco (5) estudantes de pós-doutoramento que trabalham num laboratório ou instituto de investigação na África Subsariana (ver secção 2. Critérios de elegibilidade).

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

  • Ø -Doutorandos e pós-doutorandos de nacionalidade africana subsariana.
  • Ø Trabalhar num laboratório de investigação e/ou inscrever-se numa escola de doutoramento num país da África Subsariana (num país da África Subsariana).
  • Ø Disciplinas: ciências da vida e do ambiente, ciências dos materiais, matemática, ciências da computação e da informação, matemática, ciências da computação e da informação, engenharia e ciências tecnológicas.  ciências.

*Ver o regulamento da 15ª Edição do Programa Jovens Talentos Africa Subsaariana para 2024.

Para mais informações click neste link:   

Plataforma para submissão da sua candidatura aqui

Também este ano, a CNU/UNESCO contamos com o vosso valioso apoio para partilhar este anuncio com as vossas redes e parceiros científicos, de modo a chegar a um grande número de potenciais candidatos.

 

Documentos e Arquivos

Interatividades

Nosso Escritório